1 Blythe, 12 Lugares (2012)

Matilda em Belo Horizonte

14/09/2012 às 00:11

A aventura de Matilda em Belo Horizonte começou dia 23/7/2012.

Ela veio do Rio de Janeiro e chegou à capital mineira entusiasmada, pois havia ouvido falar muito bem das atrações turísticas e da culinária local.

Mas ao chegar, Matilda percebeu algo estranho… Muitas e muitas caixas, nenhuma amiguinha para brincar, uma bagunça só! Pudera, sua anfitriã estava de mudança e seus aposentos em nada se pareceu com os que ficara anteriormente… Mas de forma alguma ela reclamou, o que ela queria mesmo era conhecer lugares, pessoas e fazer muitos amigos! Dormiu feliz e sonhando com os próximos dias que viriam.

Matilda em Belo Horizonte

No começo ela estava tímida, mas logo a timidez deu lugar à agitação, pois o final de semana chegava e a visita ao parque cada vez mais se aproximava… Matilda espiava o parque da janela do quarto, mas queria estar lá pessoalmente para brincar e rolar na grama, além de ter pensado ver uma pequena criatura acenando para ela, o que fez sua curiosidade e animação contar os segundos para o grande dia chegar!

Matilda em Belo Horizonte

Enfim, era hora do parque! Ah, o parque… Tão bonito! As folhas de outono cobriam toda a grama e juntamente com a temperatura amena, tornava o fim daquela tarde especial…

Matilda colheu flores e se divertiu muito. Mas o melhor momento ainda estava por vir, o qual ela tanto aguardava! A pequena criatura que ela vira pela janela realmente existia, e estava na sua frente! A amizade aflorou no mesmo instante e além de brincarem e se divertirem juntos, tiraram muitas fotos também.

Matilda em Belo Horizonte

Ao longo dos dias, Matilda aproveitou para fazer as coisas de que mais gostava, como ouvir música e descansar (ah, ela adora Hello Kitty como eu!), brincar muito com a Daphne e a Agnes e aproveitar por demais a comida mineira. Ela ficou impressionada com a comida farta e deliciosa que havia todos os dias. Seus preferidos eram pão-de-queijo, queijo minas e doce de leite.

Matilda em Belo Horizonte

Enfim, a danada aproveitou e muito a estadia em BH, mas infelizmente a hora de partir não tardou a chegar. Como todos sabem, despedidas são difíceis, e com Matilda não foi diferente. Apesar do friozinho, da falta de tempo e até de ser esquecida no AP antigo (?!), ela se sentiu acolhida e amada por estas bandas, além de ter feito amigos e vivido experiências inesquecíveis. Ela se despediu de seu amiguinho e prometeu voltar.

Mas todos sabemos que Matilda é do mundo e seu destino é viajar e ser feliz, simplesmente.

Matilda em Belo Horizonte

A próxima parada é a Bahia… Sol, praias, calor, paisagens maravilhosas… Essa menina é muito sortuda mesmo!

Boa viagem, Matilda!

Leia Também

Comentários

Comentar