Moda 07/04/2011 às 01:10

Começando a montar o guarda-roupa da sua Blythe?
Cansada das antigas roupas da sua doll? Quem sabe esse é momento de renovar!?
Ou você simplesmente está farta de acumular tantas roupinhas?

Quem já não escutou o tão famoso “menos é mais“, ou que “quantidade não é sinônimo de qualidade“? Pois bem, isso pode valer para a criação do closet dos sonhos de sua doll!

Com apenas dez peças mais dois itens complementares super básicos você pode elaborar um estiloso closet para sua Blythe. O melhor, você pode ir montando aos poucos, e sem gastar todo o seu Blythe orçamento de uma única vez!

Seleção das Peças:

Montando o Closet da sua Blythe

1. Vestido: De preferência um mini vestido, para compor sobre calças, bermudas e saias.

2. Calça Jeans: Item fundamental, básico. Quem não tem uma calça jeans? Vai super bem com tudo!

3. T-Shirt: A boa e velha camiseta! Prefira cores sólidas, são mais fáceis de combinar com outras peças. Deixe para adquirir camisetas mais incrementas quando a base do closet de sua doll estiver concluída.

4. Casaco: Esportivos, blazers, jaquetas, curtos, médios ou longos… Escolha o que combinar com o estilo de sua Blythe.

5. Bermuda/Short: Jeans, alfaiataria, esportiva… Uma boa alternativa é escolher um modelo mais longo, até os joelhos, para que você possa facilmente dobrar as pernas, assim você vai da bermuda para o short num segundo!

6. Blusão (moletom): Essa é uma peça com caráter mais esportivo, mas pode imprimir um ar descolado a uma produção mais arrumadinha. Um maxi blusão, por exemplo, pode ser usado também sozinho como um mini vestido, pode ser mais versátil do que um moletom certinho na altura do início do quadril.

Montando o Closet da sua Blythe

7. Saia: Minis, amplas e longas de estilo hiponga, românticas, de alfaiataria, ou com cortes diferenciados e super modernas… Novamente, escolha aquela que tem a cara da sua boneca.

8. Tricot/Crochet: Imprime um charme todo especial ao seu closet. Existem modelos para todos os gostos. Artesanais e rústicos são um diferencial que sua Blythe precisa ter!

9. Camisa ou Alternativa a Calça Jeans: Escolha a peça que melhor combina com estilo que você criou para sua doll. Camisas, geralmente dão um ar mais adulto chique, mas podem também brincar com um estilo mais sério ou nerd.

Camisas combinam com tudo, com o jeans, a saia e a bermuda da sua boneca. Também são ótimas para sobreposições com casacos, camisetas, tricots e moletons.

Já as calças, não jeans, podem ser de veludo, alfaiataria, esportivas, saruel, entre outras… Combinam com tudo do closet de sua doll.

10. Uma Peça Especial: Aqui o segredo é escolher um item diferente e todo especial. Essa é aquela roupa que vai dar um charme ao guarda-roupa da sua Blythe. Pense em macacões (os queridinhos das Blythes), coletes, boleros, batas incrementadas, e outras peças que sejam diferentes de tudo que estamos acostumadas. É hora de dar um upgrade no visual!
É importante pensar em uma peça que além de diferenciada e maravilhosa, também seja fácil de combinar com o restante do closet de sua doll, assim esse item especial poderá, eventualmente, quebrar a monotonia de outros looks.

11. e 12. Long Tee e Meia Calça: São as roupas de baixo. Aqui temos uma dupla complementar para qualquer look criado por você. São peças que dão um melhor acabamento aos seus looks.

A long tee nada mais é do que uma regata mais longa. Escolha uma de cor lisa ou degradê, assim você poderá jogar ela sob quaisquer outras peças mais facilmente. Você até mesmo pode usá-la sozinha sem sobreposição de blusas.

A meia calça pode levar sua boneca do verão para o inverno, pode deixar uma produção mais moderna ou séria, ou simplesmente complementar um look mais simples construído apenas em cima de um vestido ou maxi blusão. Prefira uma de cor sólida, num tecido liso e fechado, uma boa pedida é a preta, combina com tudo.

Existem três tipos de meias para você escolher, todas tem a mesma função no visual da sua Blythe. Temos a meia calça comum, a legging que é meia sem os pés, e as meias 7/8, longas, na altura da coxa. Escolha a que melhor se adapta ao seu jeito de vestir a doll. Eu prefiro as meias 7/8, pois a área do quadril fica livre, certas meias calças criam volume extra nessa região dificultando a colocação de calças e shorts mais justos.

No momento de selecionar as peças que irão compor a base do closet da sua Blythe lembre-se de elaborar um grupo de roupas harmonioso. Pense nas cores, cores que se complementam, da mesma paleta de tons e até em contrastes. Selecione alguns poucos itens com estampas. Estampas deixam qualquer guarda-roupa mais divertido. Xadrez, florais, listras, bolinhas, geométricas são tantas as padronagens… Logo você irá perceber o que combina mais com sua Blythe e você, definindo um estilo particular só de vocês!

Achou pouco? Quer mais que apenas doze itens?! Claro que queremos! Esse é só um começo, é a base do closet da sua Blythe. Com o tempo você pode incrementar o guarda-roupa não só com peças novas, mas com muitos acessórios também.

Divirta-se!

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe

Montando o Closet da sua Blythe



Posts Relacionados





26 Comentários em “Montando o Closet da sua Blythe”



Mariana ♥ 07-04-2011 | 21:02 ♥ Responder

Pamela em 07/04/2011 às 10:04 disse:

Adorei o post, já ajudou a ter umas idéias :D

As roupinhas desse post são quase todas importadas, não é? Tem dicas de onde a gente pode comprar? (tirando o evilBay rs)
Gostei principalmente do colete jeans :D Queria um ^^

Oi Pamela, além do evilbay eu compro muito no etsy e lojas de fora como a TTYA DOLL, Sugar Baby Love, Blythism.net, Clear Lan, BIC e por aí vai… A maioria dessas vc encontra no etsy e no próprio FLICKR também. O colete jeans é da SugarBabyLove, a Sukra, design da marca, trabalha mais com tamanhos p/ Momoko Doll, mas ela aceita fazer qualquer peça no tamanho da Blythe, é só especificar no momento da compra que vc quer Blythe size. Nas próximas postagens vou passar links e mais detalhes, nesse primeiro post dei mais um geral! bEIJO.

Flor Dias ♥ 07-04-2011 | 14:30 ♥ Responder

Nossa!!Adorei!!! mandou muito mesmo! sua blythes sao as mais estilosas dos meus contatos e favoritos : D vou seguir a dica e comecar um guarda roupa mais bacana pras minhas duas!

Mari Batistello ♥ 07-04-2011 | 14:26 ♥ Responder

Arrasou na postagem Mary!!! Quero me vestir assim tbm!!

suzana ♥ 07-04-2011 | 14:24 ♥ Responder

AMEI MUIIIIIIIIIIIIITO.

AlineCoutinho ♥ 07-04-2011 | 13:19 ♥ Responder

AMEI também, gente!
Mas quero o colete! De onde é, Mary?

Bruna ♥ 07-04-2011 | 10:54 ♥ Responder

Aiiiiii, AMEI esse post! E tem uns looks que eu quero pra mim! Os looks com vestido floreado tão perfeitos!

Sonia ♥ 07-04-2011 | 10:35 ♥ Responder

Mariana, achei super legal sua matéria, um excelente guia pra quem está iniciando não se perder e focar num guarda roupa fashion. Adorei o cabelo da sua Blythe conhece alguém que possa customizar esse efeito pra mim, ou um tutorial que ensine?
Bj,
Sonia

Nina ♥ 07-04-2011 | 10:35 ♥ Responder

amei muito! como eu queria ter essa criatividade com as roupas! o look 17 é o meu preferido <3 Beijo!

Pamela ♥ 07-04-2011 | 10:04 ♥ Responder

Adorei o post, já ajudou a ter umas idéias :D

As roupinhas desse post são quase todas importadas, não é? Tem dicas de onde a gente pode comprar? (tirando o evilBay rs)
Gostei principalmente do colete jeans :D Queria um ^^

Juhjuh ♥ 07-04-2011 | 01:23 ♥ Responder

uau mto legal!




Comentar






38 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27 26 25 24 23 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1