1 Blythe, 12 Lugares (2012)

Pernambuco, terra do frevo e do maracatu!

1/11/2012 às 10:57

Depois de minha viagem a Bahia onde me diverti muito, segui rumo a cidade do Recife no Estado de Pernambuco. Aqui é considerada a terra da cana-de-açúcar, do maracatu e do frevo! Cheguei no final da tarde e a primeira coisa que vi foi uma lua linda!

Onde fiquei é considerado o paraíso das dolls. É o estúdio da San Helen que tem muitas meninas lindas e onde pude conhecer todas e ganhar muitas amigas. Neste mesmo local tive uma conversa bem legal com a Magdala Cristina – MC, que já atuou nas fotonovelas da Musse. Aqui participei de um ensaio fotográfico e aproveitei para brincar de carrinho com a Ronald MacDonald. Ficamos muito amigas.

Matilda em Pernambuco Eu as meninas do estúdio da San Helen.

No dia seguinte, passei uma tarde com a Eiffel e a San Helen e conversamos muito, até contei sobre minhas viagens. Também conheci uma turminha de IcyDolls bem legais e fiz questão de fazer fotos com os meninos no estúdio.

Matilda em Pernambuco Eu com os meninos do estúdio da San Helen.

Matilda em Pernambuco Eu com as IcyDolls.

Por coincidência cheguei no período das eleições e aproveitei pra criar minha plataforma e apresentar as minhas novas amigas. Muita gente que circulou pelo facebook curtiu muito minha plataforma.

Matilda em Pernambuco Olha aqui minha Plataforma de campanha política: para as dolls, alegria, diversão e felicidade!

O legal mesmo da viagem foi conhecer a cidade do Recife com suas pontes e rios como se estivéssemos em Veneza, cidade italiana. Dizem que o Recife é chamado de Veneza Brasileira. Aproveitamos para fazer uma visitinha ao Centro Cultural Caixa no Recife Antigo e visitar o marco zero!

Matilda em Pernambuco Visita ao Recife Antigo, no marco zero!

Já que estávamos no Nordeste seguimos viagem para João Pessoa na Paraíba e visitei a Praia do Bessa, que amei. Na volta fomos a Olinda cidade irmã de Recife e conheci a famosa Sé de Olinda o ponto mais alto da cidade, comi até tapioca!

Matilda em Pernambuco Praia do Bessa, Paraíba.

Matilda em Pernambuco Matilda em Olinda.

Um dia antes de seguir viagem ganhei uma mega festinha, que foi um encontrinho especialmente feito para mim, onde recebi e conheci as bonequeiras do Recife. Aproveitamos também e fizemos uma homenagem a Clarinha desejando a ela que se recupere logo (ela esta doente e soube que ela adorou a nossa homenagem). Infelizmente não deu tempo de visitar a Clarinha.

Matilda em Pernambuco Eu e as bonequeiras fofas do Recife desejando força pra Clarinha.

Na despedida de Recife, depois de tantos dias movimentados, ficou uma pontinha de saudade de tudo e de todos, mas minha viagem segue e logo estarei contando as novidades do Piauí, minha próxima parada.

Matilda em Pernambuco

Leia Também

3 Comentários

  • Responder MUSSE 06/11/2012 at 19:40

    San, tão querida e caprichosa com sua coleção, dá gosto ver a meninas por lá ! Outra coisa súper legal são os encontrinhos que ela promove, embora more longe admiro de montão essa iniciativa ! Numa cidade tão linda, colorida,a Veneza Brasileira, cidade dos bonecos pequenos e gigantes, só poderia mesmo ser o paraíso das blythes ! Matilda é uma dollzinha pra lá de sortuda de ter conhecido essa terra e a San tão amadas !

  • Responder Jailde Lemos 01/11/2012 at 22:17

    Matilda deixou Recife cheia de saudade!!!!!!!
    VOLTA MATILDAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijinhos no coração!

  • Responder Diana 01/11/2012 at 21:53

    Amei e muito!
    E, o mais importante , a linda “Mensagem para CLara(Clarinha)
    Jailde, muito obrigada por conhecer, essa maravilha…
    Carinhos,
    Diana monteiro

  • Comentar