Customização

Trocando os Cílios

28/03/2011 às 10:40

Removendo os Cílios Originais

Esses cílios eu removi colocando o secador de cabelo uns 4 segundos (no mais quente) em cima da peça dos olhos + cílios. Depois é só puxar, com as mãos mesmo, que todos vêm juntos e bem facilmente, sem ter que puxar um por um com pinça.

Materiais

Trocando os Cílios

Gosto de usar uma agulha bem fina e um alfinete mais grossinho. O motivo eu explico no decorrer do tutorial… Mas isso fica a critério, claro.

Trocando os Cílios

Com a agulha fininha, tiro a cola dos cílios anteriores. Tem que colocar dentro da estrutura e tirar tudo o que tem lá ou o trabalho não fica bom.

Trocando os Cílios

Então eu meço, mais ou menos, onde cortar os cílios novos. Só colocando em cima e tendo uma noção de onde cortar mesmo.

Trocando os Cílios

Essa foto mostra um teste de encaixar os cílios. Só colocando lá, sem cola e com as mãos mesmo (é bem fácil, só empurrar). Dá pra ver que não couberam, então já sei mais especificadamente onde cortar pra encaixar direito.

Trocando os Cílios

Mesmo cortando no tamanho exato, dependendo dos cílios, pode ser que até encaixe, mas não fica bonito. Aqui, por exemplo, o final ficou “embolado”, então tive que cortar mais um pouquinho (bem pouquinho dessa vez, só um tufo).

Trocando os Cílios

Agora sim! Encaixou direito e todos os cílios ficaram bem espalhados. Hora de passar a cola…

Trocando os Cílios

Coloquei bem saturação nessa foto para que dê pra ver como eu coloco a cola. Com o alfinete, que é mais grosso que a agulha e não entra no espacinho, passei a cola por todo o comprimento.

Trocando os Cílios

Já que os cílios já estão cortados no tamanho adequado, é só colocar com a mão mesmo que eles encaixam perfeitamente. Com a agulha fina, empurre (de levinho) a costura dos cílios, entre um tufo e outro para não danificar.

Trocando os Cílios

Pronto! É bom deixar a cola secar por umas 2 horas antes de montar na cabeça, só pra garantir não ter que fazer tudo de novo.

Leia Também

11 Comentários

  • Responder Luciana Miranda 05/10/2013 at 19:57

    Qual cola você usou?

  • Responder Ana Maria Ferreira de Souza 02/09/2012 at 23:16

    OI profs ,vc sabe onde encontro cabelos compridos e bem loirinhos pra minha primeira ? obrigada e que a santa das bonecas te deixe sempre assim…ensinando as mamaes de primeira viagem rsrsrsrsrs beijão

  • Responder Francine 02/07/2011 at 17:47

    Sou novata no mundo blythe. Também quero saber se precisa mesmo remover os olhos para trocar os cílios. Não dá para fazer sem abrir a cabeça? Tb morro de medo e a minha blythe ainda nem chegou e eu já estou interessada em trocar seus cílios!!!

    • Responder Tamara Dantas 03/07/2011 at 10:47

      Dá para trocar sem abrir a cabeça sim, é só colocar um algodão molhado nos cílios para amolecer a cola e o restante do processo é o mesmo.

  • Responder Alice 28/06/2011 at 15:08

    Adorei o tutorial! Mas ainda tenho uma dúvida: precisa mesmo abrir a cabeça pra trocar os cilios? Morro de medo disso!

  • Responder Renata 18/05/2011 at 19:09

    Adorei, mas só de pensar em abrir a cabeça dela me dá medo de fazer besteira! uahuaha 😛 medo de principiante… adoro o site :*

  • Responder Laís 06/04/2011 at 18:55

    OI, adorei o tutorial! Gostaria de saber onde eu compro os cílios! Obrigada!

    • Responder Amanda 18/06/2012 at 11:07

      Esses que usei no tutorial são cílios postiços pra gente mesmo, comprei em uma perfumaria. Também vende em drogarias e lojas de produtos de beleza.

  • Responder Amanda 03/04/2011 at 23:14

    larissa em 28/03/2011 às 12:58 disse:

    Nossa tava precisando de um tuto assim pq eu vou comprar os cilios pra minha blythe e nao sabia como colocar agora sim,
    So uma ergunta, é com cola normal?

    Eu uso cola branca artesanal, Carcorez Extra do rótulo azul. Mas só se você já tiver ela em casa, se não tiver usa a normal escolar mesmo =)

  • Responder larissa 28/03/2011 at 12:58

    Nossa tava precisando de um tuto assim pq eu vou comprar os cilios pra minha blythe e nao sabia como colocar agora sim,
    So uma ergunta, é com cola normal?

  • Responder Mari Batistello 28/03/2011 at 11:23

    Ficou ótimo o tuto. Eu optei por não colar os da Valentina, aí sempre que eu preciso, posso remover com facilidade e eles não caem nunca.

  • Comentar