Comparações

Blythe Original x Factory x Fake

1/04/2013 às 07:39

Blythe fake? Factory? TBL? Várias pessoas ainda tem dúvidas sobre o significado desses termos e por isso escolhemos falar desse assunto.

Tanto quem compra quanto quem vende, muitas vezes não sabe exatamente qual o termo adequado: Fake ou Factory? Qual a diferença entre elas?

Esse artigo tem a intenção de ajudar a sanar algumas dúvidas.

Blythe Original x Factory x Fake

Blythe – São as originais, produzidas pela Takara.

Factory – São Blythes montadas a partir de peças originais da Takara roubadas de suas fábricas. Geralmente são peças descartadas por não passarem no controle de qualidade, por isso na maioria das vezes essas bonecas tem pequenos defeitos.

Fake – São imitações, cópias feitas com materiais diferentes e de qualidade inferior. Também são conhecidas como TBL. A sigla TBL vem de Taobao BLythe. O taobao.com é um site de compras semelhante ao eBay. Algumas TBL são vendidas na caixa e com outfits idênticos aos originais.

Comparações

Comparação do Busto

Nessa foto podemos ver:

1 – Os braços da Fake não tem o mesmo ângulo das originais, são mais retos. O braço esquerdo é diferente do direito e a qualidade do plástico é inferior.

2 – Há um espaço maior entre a perna e a pélvis.

3 – O ombro é ligeiramente mais baixo do que o de uma Blythe original. Esse é um detalhe que ajuda a se certificar de estar comprando uma Blythe original ou não. O bíceps parece estranhamente inflado.

4 – Nessa Factory podemos ver facilmente que as peças são de cores diferentes. O scalp é mais claro que a face, a pelvis mais escura que o busto. Mas a qualidade do material é a mesma de uma Blythe original.

Comparação do Busto - Perfil

No perfil do busto também podemos observar:

1 – Os braços da Fake são em linha mais reta. Eles não têm o mesmo ângulo e a lateral parece curvada para trás, o que não acontece em uma Blythe original.

2 – Os seios são mais proeminentes e a curvatura não é a mesma de uma Blythe original.

3 – Na Blythe Factory as articulações não são devidamente cortadas. Talvez elas tenham sido montadas a mão e não em máquinas especializadas.

Comparação do espaço no pescoço

Podemos perceber que não há espaço entre o pescoço e o faceplate da Fake.

Comparação da linha do scalp

Nessa foto vemos facilmente como o scalp da Fake é projetado para frente.

Comparação do backplate

Na parte de trás da cabeça:

1 – Na Fake, o espaço do parafuso superior e a linha do scalp é reduzido a 0mm.

2 – O ilhós por onde passa o fio do pullring da Blythe original é na cor prata. O da Fake é na cor bronze antigo e mais áspero.

3 – Podemos observar novamente que o ombro é ligeiramente mais baixo do que o de uma Blythe original.

Comparação do olho direito

No olho direito:

1 – O globo ocular da Fake parece menor (a largura do buraco é idêntica). Por causa dessa diferença, se a foto é tirada de frente, você pode ver uma parte do mecanismo dos olhos.

2 – O espaço entre a pálpebra inferior e o globo ocular é maior.

Comparação do olho esquero

No olho esquerdo é ainda mais nítido. O espaço entre a pálpebra inferior e o globo ocular é ainda maior.

Comparação frontal da face

1 – O globo ocular da Fake parece menor (a largura do buraco é idêntica). Por causa dessa diferença, se a foto é tirada de frente, você pode ver uma parte do mecanismo dos olhos.

2 – O ombro é ligeiramente mais baixo do que o de uma Blythe original.

3 – Muito sutil, mas interessante observar que a linha inferior da abertura do olho parece mais curva. Em uma Blythe original essa linha é quase retilínea.

E por fim essa Fake brilha muito menos. O verniz do rosto é mais acetinado que brilhante.


O WLB agradece a Frédérique que gentilmente nos autorizou a publicar essa comparação aqui no site.

Leia Também

18 Comentários

  • Responder Maria 23/04/2015 at 20:22

    fakes são ótimas para costumizar e brincar, porém, nunca devem ser vendidas como a original. acho um pecado costumizar a original, muito cara e item de coleção, bem que a propria takara podia vender as costumizaveis por preço acessivel, ai a gente ja compra do site

  • Responder ana 27/03/2015 at 12:36

    pelo o que pude comparar, a minha é factory. o furinho do pulring, os olhos, o encaixe da cabeça com o pescoço. eu pensei que era tbl. obrigada pelo esclarecimento

  • Responder mary Marques 11/08/2014 at 18:28

    Muito bom esse anúncio pois tinha dúvidas agora está bem claro.

  • 1 2

    Comentar