Customização

Customização da Eleonora – Parte II

17/04/2010 às 11:28 | Tags:

Dando continuidade a série de posts (sobre uma customização completa), hoje falarei sobre a nova make da Eleonora. Se você perdeu o primeiro post, leia ele aqui. :8:

Materiais Utilizados

Customização da Eleonora Bolinha chaves de fenda e de philips, agulha de crochet (para auxiliar na abertura da cabeça)
Bolinha verniz spray fosco (eu usei o Testors, mas também pode ser usado o Top Coat ou Mr. Super Clear Flat)
Bolinha agulhas para carved (comprei na Cool Cat)
Bolinha lixa d’água 1200
Bolinha giz pastel seco (para refazer a maquiagem)
Bolinha pincel para sombra (de gente mesmo)
Bolinha álcool
Bolinha algodão
Bolinha cotonetes
Bolinha escova de dentes velha
Bolinha pedaço de esponja de louça, velha (só a parte amarela)
Bolinha tinta acrílica
Bolinha pincel fininho (para pintura dos lábios)

Já que ia abrir a cabeça dela, aproveitei pra colocar o scalp de molho e fazer um tratamento nos cabelos. Depois de retirar o mecanismo dos olhos, peguei um algodão com álcool, para retirar a maquiagem da face: sombra, batom e blush. O batom foi mais chatinho de tirar, mas se você esfregar bem o algodão, sai tudinho.

Depois, marquei com um lápis o contorno dos lábios onde iria fazer o carved, assim ficava mais fácil do que seguir uma linha imaginária. Usei a agulha mais fina (o kit da coolcat vem 2 agulhas). Demorei cerca de 2 horas pra deixar a boquinha dela no formato que eu desejava. Uma dica preciosa que me foi passada pela customizadora Gô Maia, é manter a agulha de carved sempre na mesma posição, de preferência bem de pé, pois como a agulha tem tipo uma “lixa” em torno dela, se você deitá-la, pode acabar raspando o plástico onde não devia. Fazer carved gera muito pó, por causa do plástico raspado. Foi aí que usei o pedaço de esponja de louça (a parte amarela), para tirar os farelinhos que me atrapalhavam.

Carved

Customização da Eleonora

Feito o carved, foi preciso lixar em torno da boquinha, para retirar as “rebarbas”.
Atenção: vale guardar essa lixa gasta, pois pra quem gosta de sardas, ela será útil mais adiante!

Aí então eu passei uma camada fina de verniz spray fosco na face e nas pálpebras. Isso serve para que a maquiagem feita com giz pastel seco “pegue”.
Atenção: para passar o verniz nas pálpebras é necessário retirar o globo dos olhos, ou você fosqueará junto os eyechips.

Depois de muito pensar, decidi fazer um degradê de marrom para azul nas pálpebras da Eleonora. Escolhi 1 tom de marrom claro e 2 tons de azul, um clarinho e um mais forte. Raspei o giz num pires e apliquei nas pálpebras usando pincel de sombra, como se estivesse maquiando a mim mesma. Depois de ter preenchido totalmente a sombra, apliquei mais 2 camadas de verniz spray fosco (apliquei uma, esperei secar e depois apliquei a outra), para fixar a pintura.

Pálpebras em Degradê

Customização da Eleonora

Voltando pra face… Eu queria que a Eleonora tivesse sardas. MUITAS sardas! Me decidi pela “técnica da escova de dentes” por ser a que fica mais natural. Escolhi duas cores de giz pastel: um marrom claro e um marrom avermelhado. Raspei o giz e misturei o pó das duas cores e aí coloquei água, até virar uma “tinta aguada”. Molhei a escova de dentes nessa mistura, e, segurando a face da boneca a + ou – 15cm de distância, passei o dedão sobre as cerdas, fazendo com que um spray de tinta “voasse” da escova para o rostinho dela.

Logo que você aplica, fica BEM FORTE, alguns pingos ficam grandões e desproporcionais. NÃO SE APAVORE! É assim mesmo… (ok, eu me apavorei.. huahuahua). Com um cotonete umedecido, removi as sardas que não queria. As demais, esperei secar por alguns minutos. Quando estavam bem sequinhas, peguei aquela lixa gasta que usei logo depois do carved, e passei bem de leve em cima das sardas. Isso tira qualquer saliência que tenha ficado da tinta e também suaviza a cor, o que as deixa mais naturais.

Sardas

Customização da Eleonora

Para refazer o blush, usei um giz pastel num tom alaranjado, pra combinar com as sardas dela. Depois de raspar o giz, pressionei o pó com um algodão seco e depois passei nas bochechas dela. É melhor não esfregar o algodão, para evitar que fique muito forte. Eu apenas dei leves encostadas e a cor já pegou.

A boca foi a única parte da nova make em que usei tinta acrílica ao invés de giz pastel. Fiz uma mistura de rosa claro, amarelo e vermelho, pra chegar no tom que queria. Coloquei bastante água, pra tinta ficar bem diluída, e, com um pincel fino, fiz o contorno dos lábios e o preenchimento. Na linha do carved, misturei as cores rosa e vermelho com água, e passei o pincel apenas nessa linha, para “separar” o lábio inferior do superior.

Lábios

Customização da Eleonora

Depois disso, passei 3 camadas de verniz spray fosco para selar a maquiagem (esperando secar entre uma camada e outra). E… Tcharammm!!! Ela estava pronta! :26:

Eleonora

Customização da Eleonora

Bolinha Pra quem tomar coragem e resolver customizar sozinho: Na hora que você for montar a boneca, MUITO CUIDADO no momento em que for colocar o mecanismo dos olhos no lugar, para não raspar a sombra (isso aconteceu comigo, tive que tirar e refazer as pálpebras).
Bolinha Também vale alertar que, depois que você usar o spray fosco na boneca, deixe-a longe do álcool. Qualquer respingo fará a área atingida ficar branca.
Bolinha Se você ainda não selou a maquiagem, qualquer erro pode ser removido com cotonete umedecido, como foi feito nas sardas.

Um conselho para todos que possuem blythes foscas: comprem a Magic Clean Eraser da Cool Cat. É uma esponjinha branca que custa USD$1 apenas. Com o tempo o rostinho vai ficando “sujo” e essa esponjinha é ótima pra limpar. :8:

Muitas dessas dicas me foram passadas pela Gô Maia, que gentilmente me deu suporte via flickrmail.

Depois, algumas semanas mais tarde, com a ajuda da Bruna Filippozzi, a Eleonora ganhou sua tão sonhada franja. Mas isso é assunto para o próximo post!

[Autor do post: Renata Simanski Peixoto]

Leia Também

19 Comentários

  • Responder yasmin domingos 13/04/2014 at 12:43

    estou doida para comprar uma blythe mas ainda falta uns 40 reais e estou juntando no cofrinho quando eu compra-la e ela chegar gostaria de customiza-la sozinha para que el fique mais parecida comigo!Amei as suas super dicas obrigada
    ! <3 10anos

  • Responder Luciana Miranda 05/10/2013 at 20:44

    Oi xuxu ql é a marca desse giz pastel???

  • Responder Nana blytheira 16/01/2013 at 14:22

    Ficou linda !!!!acho que as sardas deram um Up nela ! perfeita!!!!!!

  • Responder Luciana Miranda de Carvalho 28/11/2012 at 00:34

    Você não lixou o rostinho para depois aplicar o verniz?

  • Responder Anna Paula 01/10/2011 at 16:31

    Por favor, alguém tem spray fosco para vender? Não tenho cartão internacional para poder comprar na Ebay.

  • Responder leninha 08/07/2011 at 12:25

    Querida poderia me tirar uma dúvida??? Eu comprei uma Blybe (genérica)para ver se conseguiria customizá-la pq a Blythe é muito cara para serminha cobaia. Já copiei passo a passo suas dicas, a dúvida é: Retirei a maquiagem da doll e tenho que lixar o rosto e depois aplicar o verviz ou não precisa lixar???? Sefot lixar é em movimento circular???? As mesmadicasservem para hujoo????? Bjos
    Leninha………

  • Responder Mary 16/04/2011 at 15:07

    que linda!!!!!nem parece q não foi feito por um especialista…ficou um arraso!!!parabéns! :12:

  • Responder Cris Braga 07/02/2011 at 11:59

    Olá!
    Queria saber se a tinta acrilica , para os labios precisa ser importada ou pode ser nacional mesmo!? não tem nenhum problema!?
    Obrigada!

  • 1 2

    Comentar