Customização

Customização da Eleonora – Parte III

5/05/2010 às 17:59 | Tags:

E hoje encerramos com a série de 3 posts sobre uma customização. Se perdeu os dois primeiros pode ler aqui e aqui. :23:

A Franja

Customização da Eleonora 1. O primeiro passo é separar o cabelo para cortar a franja. No caso de bonecas com o cabelo repartido no meio, o ideal é fazer a técnica do triângulo, mas no caso de bonecas com repartição de lado é mais complicado. Você precisa separar o cabelo de forma que ela não fique “carequinha”. Se ela ficar, tente puxar fios da metade da cabeça para cobrir, mas não muito de trás.

2. Amarrar o cabelo separado para cortar a franja com uma borrachinha. Se preferir, pode prender o resto do cabelo pra trás, para não ficar atrapalhando.

3. Pegue uma toalha e deixe de molho na pia, para certificar-se de que ela ficará bem ensopada. Ligue o ferro e verifique se ele está selecionado para “algodão”. Se quiser garantir, molhe também o cabelo da doll.

4. Coloque um pedaço de pano (ou até mesmo uma faixa de cabelo de malha) na testa da sua boneca, embaixo da franja, para proteger o plástico e os cílios e se precaver contra qualquer coisa. Coloque a toalha molhada por cima do cabelo todo e da franja. Puxe o pedaço de cabelo amarrado pra baixo com uma mão e com a outra pressione o ferro, principalmente onde for o repartido do cabelo.

Customização da Eleonora

5. O ferro vai chiar e sair muita fumaça. Não se assuste! Isso é bom, pois significa que a toalha está “reagindo” à ele. Quando parar de chiar, é hora de molhar ela de novo. Essa é a pior hora, mas não tenha medo, pois é preciso ficar uns 20 segundos pressionando o ferro contra a toalha. Retire a toalha pra ver como está. Só corte quando tiver certeza de que a franja ficará no lugar, e não ainda com o cabelo dividido.

Customização da Eleonora

6. Quando estiver OK, retire a toalha, desligue o ferro e retire a borrachinha do cabelo. Coloque aquele protetor de plástico que vem com a Blythe originalmente, para ajudar a cortar a franja retinha. Corte sempre a mais do que você pretende cortar, pois lembre que é cabelo de Blythe: não volta a crescer.

Customização da Eleonora

7. Depois, é só acertar o comprimento e cortar retinho ou repicado! :8: Aconselho a deixar com a faixinha de plástico por uma noite e usar bastante toucas para “assentar” o cabelo. Talvez seja necessário repetir essa técnica do ferro nas próximas duas lavagens, por causa das repartições, mas depende muito da doll.

Customização da Eleonora

[Autor do post: Bruna Filippozzi]

Leia Também

11 Comentários

  • Responder Rosângela Souza 02/03/2014 at 22:26

    Segui o passo a passo e consegui fazer a franja. Não ficou 100% mas o resultado não compromete. Acho que coloquei muito cabelo, na próxima vou diminuir um pouco. Mas ficou bom. Obrigada pelas dicas, excelentes.

  • 1 2

    Comentar