Diário da Cora em “Belzonte” (MG)
Cheguei à casa da tia Ju em setembro. Não me lembro bem o dia, mas lembro de ouvir a tia Ju dizer que se assustou com o tamanho da caixa onde eu viajei!
No dia em que eu cheguei conheci todas as minhas irmãs temporárias, todas estavam me esperando super arrumadinhas e bem comportadas, inclusive a Frankie e a Bonnie, as mais bagunceiras da casa.
No sábado a gente programou um encontrinho com a tia Ana Elfrida, uma amiga da tia Ju que tem bonequinhas lindas como eu – e ela é comissária, olha que profissão legal?! Iamos para o parquinho do prédio, mas como estava cheio de gente lá e a tia Ju tem receio dessas pessoas estranhas, ficamos na casa dela mesmo e fizemos nosso picnic lá na sala mesmo!
Brincamos de esconde-esconde na sala e a Bonnie teve que nos procurar pelos cantos todos, coitada! Mas foi muito divertido!
No domingo assistimos filme na tv e a Bonnie ficou com a pipoca só pra ela, danada! Durante o filme eu até cochilei com a Frankie, acho que foi porque estava muito cansadinha ainda.
No meu último final de semana fomos “turistar” pela região da Lagoa da Pampulha, um lugar cheio de parques, pontos turisticos e é onde fica o zôo. Fomos à Igrejinha da Pampulha projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, ao Museu de Artes da Pampulha e na Casa do Baile (lá não deu pra tirar foto) e eu vi de longe o Mineirão e o Mineirinho, os estádios da cidade!
Depois fomos ao Parque Guanabara e, posso contar? Tia Ju mora lá desde que nasceu, mas nunca na vida tinha ido ao Parque Guanabara, e o legal é que fomos juntas, e isso tornou o dia mais especial!
Nesse mesmo dia tia Ju e as meninas se despediram de mim, era hora de ir embora e por isso elas me presentearam com um vestidinho lindo e uma foquinha fofa pra ser meu bichinho de estimação – o que será que ela come? Esqueci de perguntar!
[Autor do post: Juliana Maria dos Santos Costa]