Customização

Dicas de Customização

29/07/2009 às 11:30 | Tags:

Para customizar uma Blythe tem que ter muita responsabilidade, por ser uma boneca cara. Tem tomar cuidado para não se arrepender depois. O mais importante, se tiver coragem de fazer, é esclarecer as dúvidas em algum grupo do flickr ou fórum sobre o assunto.

Abrindo a cabeça

Antes de abrir a cabeça, ferva um pouco de água e coloque em um copo ou uma xícara. Pegue um algodão, molhe na água quente e passe toda hora entre o scalp e a cabeça pela partede trás, não precisa passar na frente. Pegue um faca (daquelas de passar manteiga) e passe entre o scalp e a parte de trás da cabeça, mas molhe sempre com o algodão. Não é pra cortar! Comece de lado até no outro lado, não precisa passar na frente. Enrole fita crepe no alicate e use para separar entre a cabeça.

Na hora de abrir a cabeça, não faça muito esforço usando monte de coisas para tentar abrir.

O Modelo EBL é um pouco difícil, porque tem uma canaleta dentro da cabeça, aí tem que abrir o scalp todo. A minha blythe EBL, não abri toda, só abri a parte de trás e puxei a cabeça de trás. A SBL é médio, não precisa abrir o scalp todo. Só abre de trás. A RBL é fácil, não vem com muita cola.

Maquiagem

Na maquiagem, use giz pastel, pode usar a tinta acriílica a base de água na boca.

Cílios

Os cílios, para colocar corte ao meio e use a parte maior para fora. Não precisa colar, porque na hora que quiser trocar o eye chip, é só tirar o cílios, trocar o chip e colocar os cilios de volta. Olhe nas fotos:

CíliosCílios
CíliosCílios

Verniz

No final, usar o Spray Verniz Fosco, que pode ser comprado na Papelaria. Aplique a distancia de 30cm, fazendo o ziguezague no rosto todo, não pode deixar uma parte sobrando. E depois deixe secar por 1 ou 2 dias, para que ele fique bem seco e com menos cheiro.

Não toque muito no rosto, porque suja muito. Para limpar, molhe um algodão com água e faça limpeza no rosto dela. Quando for guardar, não deixa muito tempo dentro da caixa. Deixe ela dentro do armário pra evitar a poeira.

Roupas

Não deixe a Blythe com roupas escuras muito tempo, principalmente no verão, porque mancha a pele dela. Só use roupas escuras para tirar fotos. Prefira roupas claras ou com forro branco.

Eu faço trabalhos de customização, veja as fotos no meu álbum de custom no flickr. Se interessar, entre contato comigo e lhe passo um orçamento.

[Autor do post: Kitana McNew]

Leia Também

15 Comentários

  • Responder Mônica Agum 10/02/2019 at 00:33

    Obrigada pelas dicas preciosas, estou começando nesse mundo encantado das blythes e uso suas dicas sempre!

  • Responder Daiane Goldmeier 25/06/2017 at 18:32

    O verniz pode ser realmente de papelaria? Estou iniciando e queria saber se realmente tenho que utilizar o Mr. super clear que todo mundo fala.

  • Responder Tamara Dantas 01/04/2010 at 11:12

    Larissa em 01/04/2010 às 11:07 disse:

    olá! 🙂
    estou customizando minha blythe, e queria saber se tem uma foto, ou nome da marca de giz pastel que normalmente as pessoas usam, ou o mais recomendando… obrigada!

    O mais fácil de encontrar e com preço acessível é esse aqui: http://true-luv.com/wp-content/uploads/material02.jpg
    É o que uso nas minhas Blythes e foi recomendado por outras pessoas.

  • Responder Larissa 01/04/2010 at 11:07

    olá! 🙂
    estou customizando minha blythe, e queria saber se tem uma foto, ou nome da marca de giz pastel que normalmente as pessoas usam, ou o mais recomendando… obrigada!

  • Responder Tamara Dantas 18/02/2010 at 09:07

    elissa em 16/02/2010 às 12:17 disse:

    olá,onda vc comprou a sua primaira blythes?vc sabe de algum çugar seguro e barato para comprar??

    Para comprar Blythes, verifique os Classificados.
    http://weloveblythe.com.br/classificados/ ou então o ebay.com 😉

  • 1 2

    Comentar