Quem Somos


Em junho de 2018 o We Love Blythe passou para dois colecionadores apaixonados por essas dolls, as nossas queridas Blythes, Cristina Bottallo e Vagner Carvalheiro.

Ambos amamos o site, ambos queríamos que ele continuasse no ar, e junto vamos realizar esse “sonho”, atualizando o site, mantendo-o vivo e contribuindo com uma pouco da bagagem de cada um de nós. E para isso, vamos nos apresentar!

Cristina Bottallo

Artista Plástica, artesã, serígrafa, mãe, casada, corredora, apaixonada por bonecas…
Muitas coisas podem me definir. Mas hoje vou me apresentar: tenho 50 anos, três filhos já adultos, moro e trabalho em São Paulo, meu meu ateliê que chamo de “Cores da Cris”.

Dividi minhas atividades entre meu trabalho autoral, sobretudo em serigrafia e sobre papel e meu trabalho artesanal, com as técnicas que desenvolvo e divulgo em meu canal de vídeos, blogs e site.

Conheci as Blythes em 2013, e foi uma paixão avassaladora! Também curto e coleciono outras bonecas, mas as Blythes são especiais. E foi através delas que conheci o Vagner, querido amigo com quem já pude compartilhar muitos momentos bacanas (e outros muitos ainda virão!).
Ano passado criei o blog Canal das Blythes, em que falo das bonecas que coleciono, e a qui no We Love Blythe vou apresentar um pouco desse meu universo das artes e trabalhos manuais, tudo mesclado e misturado com as bonecas.
Será mais do que divertido!

Vagner Carvalheiro

Sou Professor de Artes, Design e Moda.
Gosto de criar e coordenar projetos na área de artes visuais, vestuário, moda e trabalhos manuais. Estudo o costureiro brasileiro Clodovil Hernandes e toda a diversidade que o ato de construir e usar roupas pode proporcionar.

Sou apaixonado por Blythes, cor, roupas, brechós, fotografias antigas, vestidos de noiva, desenhos, ilustrações, estampas, listras, tecidos, linhas, bordados, rendas …

Conheci as Blythes em 2008, num editorial da revista VOGUE Brasil e minha vida cultural, estética e artística mudou radicalmente: exposições, parcerias artísticas, culturais e profissionais e o mais importante disso tudo: as verdadeiras amizades que fiz, faço e ainda farei com as Blythes.
Minha coluna aqui no We Love Blythe será a “Caixa de Pandora”. Aguardem!

A Formação Inicial

O We Love Blythe nasceu inconscientemente em nós duas, digamos que há mais de oito nove anos atrás, quando estávamos maravilhadas com o universo Blythe.

Quando não sabíamos o que era um pullring e que ele servia para trocar a cor dos olhos e a posição…

No inicio você fica perdida, não sabe preço, o que é a boneca exatamente, a única certeza que sempre temos é que PRECISAMOS de uma Blythe!

Por isso digo que esse site estava no nosso inconsciente, um site onde você pode encontrar tudo o que precisa saber sobre essas bonecas tão lindas e especiais.

Esse site é dedicado a quem está começando, com informações básicas de modelos, tutoriais, siglas, um site de apoio que se existisse há uns seis anos atrás teria quebrado o maior galho para nós!

E esse site é destinado a todos que AMAM as Blythes assim como nós!
Fique sempre a vontade para dar sugestões, sugerir materiais, ele é seu tanto quanto nosso!

Idealização

Colaboradores