Colunas do Vagner

Tantas vidas – Coluna do Vagner

23/01/2019 às 10:52 | Tags:

Olá galera!

Feliz Ano Novo!!!

É maravilhoso começar 2019 e ter um espaço muito especial para conversar com vocês!


…Viver tantas vidas e ainda ter muitas vidas pra viver…

Amo começos e recomeços: serão 365 dias de infinitas possibilidades, oportunidades, aprendizados e felizes realizações.

Talvez uma das coisas que mais me identifico com meu signo seja a capacidade de planejamento.
Amo planejar!
É um dos momentos que eu mais sinto o meu “Deus interior”atuando.

Acredito que janeiro seja o mês mais propício para nos planejarmos: começo ainda em dezembro, me desapegando de tudo o que não desejo carregar no próximo ano.
Logo nos primeiros dias do novo ano, faço uma verdadeira imersão nos meus recortes de revistas para selecionar tudo o que pode se transformar em fonte de inspiração. Junto isso aos meus pins do pinterest e começo a separar e a classificar o que irá servir para minha vida pessoal, espiritual, profissional, emocional, cultural, artística e intelectual… Sempre esqueço de cuidar da minha vida financeira que mais parece um eletrocardiograma de alguém infartando ou com taquicardia.

Aproveitei essa pesquisa de início de ano e comecei a pensar e selecionar quais quadros serão escolhidos e afixados nas paredes do meu ateliê.
Tarefa nada fácil, mas extremamente prazerosa: cada quadro também torna-se uma fonte de inspiração e deve ser escolhido com calma e cuidado. Já organizei três cantinhos: o cantinho dos desenhos à lápis da artista Maria Emília, o cantinho das aquarelas de Anacardia e o cantinho dos quadros feitos de tecidos importados, com motivos de costura, que comprei com a amiga Carla Fung em uma das feiras que fizemos exposição de Blythes.

Estou aproveitando os dias mais tranquilos para planejar e preparar as pautas que eu quero apresentar pra vocês: considero e acredito que essa nossa conversa é um momento mágico e valioso.
Procuro escolher cada palavra e assunto como se fosse uma flor, uma pintura, uma cor, um pôr-do-sol, um vestido, uma roupa, um acessório, que eu quero oferecer, como um presente quinzenal.

Desejo que nossa conversa se torne cada vez mais prazerosa, agradável aos olhos, instigante à mente e inspiradora para o coração.
Para isso busquei inspiração em uma porção de mulheres, da fantasia e da vida real, que muito colaboram para eu ser quem sou e para meu aprimoramento.

Penso que a história dessas mulheres podem trazer inúmeras reflexões e ensinamentos, sonho e fantasia, encanto e beleza, inspiração e ação, magia e delicadeza, tão necessários às tempestades pessoais e sociais que enfrentamos na atualidade.

Essas mulheres do mundo real e da imaginação trazem um pouquinho da vida que eu queria viver.
Trazem um alerta de quantas vidas eu vivi e de quantas vidas eu ainda posso viver nesta própria vida.

Desejo que as vidas (da realidade e da fantasia) que desfilarão ao longo de 2019 por aqui possam inspirar, de alguma maneira, a vida de todos vocês.

Um grande abraço carinhoso e cintilante, feito de luz, mar e alfazema.

Vagner Carvalheiro

Para conferir o trabalho lindo de:

Maria Emília: http://mariaemiliailustras.lep.com.br/ https://www.instagram.com/mariaemiliababi/

Anacardia:
https://www.etsy.com/shop/anacardia
https://anacardias.blogspot.com
https://www.instagram.com/anacardia_ilustra

Leia Também

1 Comentário

  • Responder Liliane 29/01/2019 at 14:53

    Que lindo e carinhos esse seu “olá” para mais um novo ano. Sabemos que é um novo livro a ser escrito e cada pagina mais que especial. Por favor nos inspire com os lindos temas que fores trazer aqui ! Abraço e aguardando ansiosamente, Liliane

  • Comentar