Customização

Trocando corpo Pure Neemo na Blythe RBL

2/09/2009 às 10:17 | Tags:

Olá, pessoal.
Quando a A-Zone lançou o corpo Pure Neemo Flection, todo mundo ficou animado. Muita gente comprou o corpinho para colocar em suas Blythes, já que ele reunia duas vantagens: a beleza do Advanced e articulações de movimento, permitindo poses sem precisar trocar partes do corpo como os outros corpinhos Pure Neemo.

Veja abaixo uma foto comparando o Pure Neemo Advanced Type A com o Pure Neemo Flection.

Mas vamos ao que interessa. Muita gente ainda tem dúvidas de como trocar o corpo de sua Blythe pelo Pure Neemo, então eu fiz esse tutorial com fotos para tentar tornar esse processo mais fácil.

Primeiro e antes de mais nada, um aviso… a cabeça da RBL fica bamba com o Pure Neemo (qualquer um deles). Isso acontece porque o pino de encaixe do pescoço do corpo é móvel, por isso fica balançando de um lado para o outro, o que pode resultar na cabeça da Blythe desencaixando o tempo todo.

Então, para firmar a cabeça, uma medida simples: colar o pino no encaixe do pescoço. Para isso, a boa e velha super bonder. Na verdade, eu recomendo a Super Bonder Flex Gel, que é própria para plástico e materiais flexíveis (mas como eu não tinha a Flex Gel, usei a comum mesmo).

Para colar, você vai precisar remover o pino, que tem uma bolinha na ponta (ver foto).

Pra colar a bolinha, basta colocar um pouco de cola dentro buraquinho do pescoço (veja foto abaixo, o local indicado pela seta).

Encaixe a bolinha novamente (com cuidado para ela não ficar torta!) e deixe secar bem. O resultado vai ser algo assim:

Eu fui até um pouco exagerada, fiz uma “piscina” de cola para o pino colar muito bem e não se soltar mais. Depois que a cola estiver seca e o pino do pescoço bem firme, é hora de trocar o corpo.

Primeiro, desparafusamos a cabeça da doll com uma chave philips. Vá colocando os parafusos em um recipiente para não perdê-los.

Retire a parte de trás da cabeça da sua boneca com cuidado e coloque ao lado. Remova o corpo da sua blythe.

Encaixe o corpo Pure Neemo no mesmo lugar onde estava o corpo stock da sua doll.

Feche a cabeça normalmente e coloque os parafusos no lugar.

Prontinho! Corpinho trocado sem dor! 🙂 Agora é aproveitar o novo corpo posável da sua Blythe!

Recomendo também comprar mãozinhas trocáveis para o seu pure neemo, para poder aproveitar mais ainda o potencial desse corpinho.

beijos para todos!


Você encontra o Pure Neemo Flection e o Jogo de Mãos a venda no site Hobby Search.

[Autor do post: Julia Cabral]

Leia Também

18 Comentários

  • Responder andrea 14/08/2013 at 15:13

    Voces acham que eu posso molhar o pure neem body ?

  • Responder bere 16/05/2013 at 19:40

    ola, o crpinho que vc usou nessa boneca é o m ou s, bju e obrigada

  • Responder Susana 05/01/2012 at 14:31

    olha eu desenterrando o post…seguinte, minha Blythe está com o corpo manchado, parece q está com varizes nas pernas (ai que dó ai que dó) e o lance da acnase e sol, não resolveu, então resolvi trocar o corpo. O corpo da Lica serve na Blythe? existe outra opção além do Pure Neemo, ele é muito dificil de achar…
    obrigada

  • Responder Isabella 18/11/2011 at 13:03

    O pézinho quebrou, colo com super bonder mesmo? Foi tipo o pininho com a bolinha que conecta o pé com a perna… Se eu colar vai continuar sendo possivel mexer nele? bjs

  • Responder marjore 24/06/2011 at 18:44

    onde posso comprar um pure neemo flection?

  • Responder Caroline 06/05/2011 at 10:50

    SOCORRO!
    Comprei meu Pure neemo e fiquei super animada,ele chegou esses dias,e quando fui desparafusar a cabeça da minha (RBL)vi que o parafuso de cima não dá para desparafusar igual aos dois parafusinhos de baixo.Isso é normal?
    Ou é só os dois parafusos de baixo que precisa tirar ? (atras da cabeça)

    Muito obrigada,otimo tutorial 😀

  • Responder Tamara Dantas 09/12/2010 at 07:27

    Isabella em 08/12/2010 às 10:01 disse:

    oi, eu acabei de receber o meu pure neemo… eu coloquei na minha Blythe pra testar, mas esqueci de parafusar a cabeça xD Enfim, eu tava vendo se tava tudo certinho, aí eu quis puxar o pullring e esse pino saiu. Eu não to conseguindo encaixar de novo, como que eu faço? Tem que lixar?

    Não precisa lixar, é só pressionar que ele encaixa novamente. Já aconteceu isso comigo também 😉

  • 1 2

    Comentar