
As aventuras de Lola em Ubatuba
Depois de pegar um tempinho bom no Rio de Janeiro, cheguei em Ubatuba com muita chuva! Não é a toa que a cidade tem o apelido de “Ubachuva”. Mas, depois de alguns dias, o tempo melhorou e aí foi passeio atrás de passeio.
Primeiro fui dar uma voltinha pelas praias mais perto da casa da tia Zá. Cada uma mais linda que a outra. Águas limpinhas, areias branquinhas… um paraíso! Essa aí de cima é a Praia do Tenório. Nesse dia estava bastante sol e um calorzinho gostoso, até tentei pegar uma corzinha!
Aqui, o mirante da Praia da Enseada. O ventinho desmanchou todo meu cabelinho.
Aqui a Praia Grande, que é onde a tia Zá mora. Já pensou que legal sair todo dia prá trabalhar e dar de cara com esse marzão?
Tiramos muitas fotos nessa praia que realmente é muito bonita.
Visitamos também o Saco da Ribeira, que é uma marina onde se guardam muitos barcos de passeio. A vista é linda.
Daqui de cima do Morro da Prainha, dá para ver boa parte da Praia do Centro e do Itaguá.
Essa é a Praça da Baleia, com os ossos de uma baleia Jubarte que apareceu morta na Praia Grande. Sou tão pequenininha que quase nem apareço na primeira foto.
Vejam se conseguem me encontrar!
Num dos dias, visitei o ateliê em que a tia Zá trabalha. Tudo muito bonito e arrumadinho. Tinha até uma maquininha prá mim, mas ela disse que eu não levo jeito não!
Bem do lado do ateliê fica a Igreja Matriz da cidade. Muito linda e conservada. É aqui que acontece a Festa do Divino, uma festa muito famosa na região. Quem sabe no ano que vem eu participo.
Um lugar bem interessante é essa praça por onde passa o Trópico de Capricórnio. Achei super interessante saber que é exatamente aqui que se inicia oficialmente o verão no Brasil. Bacana, né?
Depois de tudo isso ainda visitamos o Projeto Tamar, o Aquário de Ubatuba e o Museu do Mar.
Primeiro fomos ao Aquário e ao Museu do Mar. Muitos peixes assustadores, mas outros muito bonitinhos também. Tinha até pinguins! Aqui a tia falou que o peixe se assustou com o meu cabelo, hehehe.
A moréia também se assustou, rsrs.
Aqui deu pra ver que jogar lixo no mar não é legal. Muitos animais morrem engolindo plástico ou ficando presos em redes e outros materiais.
Depois fomos conhecer o Projeto Tamar. Lá pude ver como eles fazem para ajudar a preservar as tartarugas marinhas. Tem muitas tartarugas enormes também, só que algumas são de plástico, rsrs.
Essas são de plástico.
Essa é de verdade.
Essa já estava mortinha e assombrando todo mundo hehehe.
Bom, aqui me despeço de Ubatuba e espero voltar outras vezes, pois ainda ficou muita coisa pra ver dessa cidade linda. Até a próxima!
[Autor do post: Sueli Zaleski]
3 Comments
Mari Batistello
Só passeio legal, Lola! A Zá te recebeu super bem hein?!
Adorando ver as fotos de 2014 😀
Mara Gusmão
Fotos lindas, parabéns! !!
Zá
Volta Lola! rsrsrs