
Lixar x Aplicar Spray Fosco
Ou Sanding x Spraying
Muitas pessoas se incomodam com o brilho excessivo do rosto das bonecas, principalmente porque dificulta na hora de fotografar. Há duas formas de resolver esse problema uma delas é lixar e a outra e aplicar verniz spray fosco.
Lixar
Para lixar é bem simples, você precisa de uma lixa d’água 1200, encontrada em casas de materiais de construção ou lojas de artesanato. O ideal é que você comece a lixar pela parte de trás da cabeça, para perder o medo e sentir mais confiança. Faça movimentos suaves em círculos. Quando lixar o rosto, tome cuidado com a maquiagem dos lábios se sua intenção não for repintá-los. Depois de lixado, é só passar uma flanela limpa e seca para retirar o pó.
Verniz Spray Fosco
A segunda forma é utilizando um verniz fosco Top Coat Flat ou Mr. Super Clear Flat, ambos podem ser encontrados na loja virtual Hobby Link Japan. Não use verniz nacional porque com o tempo eles podem melar e amarelar, além de não deixar o efeito completamente fosco que nós gostamos.
Se você não quiser abrir a cabeça da boneca para aplicar o verniz, basta proteger os olhos, cílios, cabelo e corpo com filme plástico. Se preferir aplicar com a cabeça aberta, proteja os cabelos.
O ideal é que o verniz seja aplicado a uma distância de pelo menos uns 15cm, borrifando de um lado para o outro, porque se você parar, haverá excesso de verniz em apenas um lugar e aí pode escorrer e estragar seu trabalho. Se não tiver segurança em aplicar, pegue uma superfície plástica qualquer e treine algumas borrifadas. Depois aplique na parte de trás da cabeça e só então com mais segurança, aplique no rosto. A secagem do verniz é muito rápida, cerca de uns 3 minutos. Você pode dar mais de uma camada para corrigir falhas que possam ficar em alguns lugares.
Nas fotos abaixo, a primeira é da boneca com o brilho stock, a segunda apenas lixada e na terceira foto, com a aplicação do verniz Mr. Super Clear Flat.
Se a sua intenção é preservar a maquiagem original e apenas retirar o brilho, você pode aplicar o verniz (da mesma forma que foi explicado anteriormente) na boneca ainda com o brilho stock. Não precisa lixar, o verniz adere bem. Veja o antes e depois da minha My Little Candy.
Nesse caso, são necessárias várias camadas de verniz para cobrir totalmente o brilho.
[Autor do post: Tamara Dantas]
33 Comments
Mari Assmann
Para lixar, use somente a lixa que foi indicada no post.
Você encontra ela em lojas de artesanato e materiais de construção.
Lilly
Pode lixar com esponja de cozinha?
É aquelas que usamos para lavar louça.
Responda, é urgente!!
Fê
Buá :20: o rosto só lixado ainda fica com mto brilho >.>
O pior eh que eu ñ posso comprar o spray fosco i.i
Tamara Dantas
O flat é o fosco, o gloss é o verniz com brilho.
Larissa
eu vi que tem dois tipos, esse flat e esse gloss (que tem pra vender na loja que a carol passou e no amazon), eles são iguais?
Carol Lima
Vende também neste site: http://plajapan.com/63/ :34:
Tamara Dantas
Tatiana, o site não está mais vendendo o verniz e não temos a informação de se e quando irão voltar a vender. Tente ver se encontra no ebay.
Letícia
Estive procurando o Mr. Super Clear Flat no site que você passou, mas não acho:14: ! Você poderia me passar o link ? :22:
Obrigada!
Tamara Dantas
Pode sim!
Tatiana
Fiz uma make na minha Juju e estava querendo selar com verniz. O verniz pode ser usado por cima de giz pastel e tinta acrílica??