1 Blythe, 12 Lugares (2014)

Chegando na Cidade Maravilhosa…

16/07/2014 às 09:05

Depois de um lindo passeio em Minas Gerais, enfim cheguei à cidade maravilhosa!

Decidimos fazer passeios por lugares tradicionais ao cotidiano carioca e que atualmente são visitados por turistas de todo mundo.

Rio de Janeiro

Nosso primeiro passeio foi à Feira do Lavradio, que acontece todo primeiro sábado do mês. O Lavradio é uma rua onde se localizam muitos dos melhores antiquários da cidade. São muitos bares e restaurantes, musica ao vivo para todos os gostos, roda de capoeira, dança, teatro… Tudo assim – ao ar livre.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Fiquei encantada com a alegria e descontração das pessoas. Dos acontecimentos mais especiais, encontrei a linda Isabelita dos Patins. Foi um encontro especial – não sei quem ficou mais encantada… Foi um dia inteiro de muita alegria!

Rio de Janeiro

Depois de muito pensar, resolvemos passear de trem. Achei muito legal a ideia de conhecer a estação que ficou mundialmente conhecida com o filme “Central do Brasil” – de lá pra cá, muita coisa já mudou, mas há muito a ser feito. Vi a alvorada da janelinha do trem…

Rio de Janeiro

Aproveitamos a pouca distância e fomos passear no Saara“Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega” – A popular Saara. Ahh… Eu adorei! Estava muito calor, mas queria aproveitar cada segundo! Voltamos pra casa já no final do dia. Quanto cansaço!

Rio de Janeiro

Nosso próximo passeio foi à Biblioteca Parque Estadual – uma das mais importantes da cidade. Visitamos a exposição 100 Anos – Vinicius de Moraes. Fiquei encantada entre textos, canções e fotografias.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Infelizmente o tempo era curto e tínhamos que aproveitar cada instante. Estávamos ansiosíssimas para visitar a exposição de Salvador Dalí no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Não tenho palavras pra descrever tamanha grandeza.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Ainda no CCBB, visitamos a exposição “Visões na Coleção Ludwig” onde encontramos obras de grande mestres como Picasso e Basquiat.

Rio de Janeiro

Que experiência incrível! Guardarei com muita saudade…

Leia Também

2 Comentários

  • Responder Mari Batistello 14/08/2014 at 11:35

    Eu queria ser a Lola <3 melhores passeios!

  • Responder Gisele Bianchini 22/07/2014 at 10:23

    Amei de mais as fotos da Lola na cidade maravilhosa!!!

  • Comentar