Histórias

Colecionador da Semana: Joarleson Reis

9/07/2015 às 08:26 | Tags:

entrevista-joh01 Me Chamo Joarleson Reis, tenho 27 anos, moro em Camaçari-BA, abandonei minha área de formação inicial e atualmente curso gastronomia, constantemente procuro um jeito de incluir a essência lúdica que a boneca traz em minhas produções, sempre amei bonecas e desde 2001 as coleciono. Dono de um temperamento explosivo, sou um baixinho desbocado e muito intenso em tudo o que faço, mas muito amável e sempre disposto a conhecer pessoas e fazer novos amigos.

1. Como você conheceu as Blythes?

Conheci a Blythe em julho de 2007, mas logo de cara não dei muita importância pra ela. Eu estava apixonado pelas Fashion Royalty Nippon e fui indicado por uma amiga para receber o newsletter de uma loja japonesa (o nome da loja era Toy & Goods Trading, ela fechou após o Tsunami), na época estavam em pre-order a Save the Animals e a Hello Harvest. O tempo se passou e em meados de 2010 vi no Flickr uma Mod Molly, daí me apaixonei de cara. Comecei a pesquisar sobre a boneca e me encantei mais ainda quando conheci a sua história, no mesmo ano pesquisei os modelos das Neo já lançadas e comprei uma Mod Molly, Kiss Me True e uma Nicky Lad, entretanto, meu coração bateu mais forte quando vi a Eleanor the Forest Dancer e a Ultimate Tour (síndrome do olho que só bate no mais caro).

entrevista-joh02

2. Onde você guarda suas Blythes?

Eu não tiro elas da caixa, gosto de adimirar a beleza delas arrumadinhas e protegidas nas embalagens, gosto do conjunto caixa e boneca. Coloco todas nas prateleiras do meu quarto dividindo espaço com bonecas antigas da Estrela, figuras de ação de games e outras bonecas japonesas. Planejo um dia ter um espaço dedicado e adequado para elas, daí eu removerei a maioria delas da caixa, mas isso será num futuro próximo.

entrevista-joh04

3. Quantas Blythes você tem?

Atualmente tenho oito: Mod Molly, Junie Moonie Cutie, Scotty Mum, Didee Eureka, Hatsune Miku, Eleanor the Forest Dancer, Ultimate Tour e uma factory com cabelos laranja que chamo de Orange, estou customizando ela aos poucos, ainda não escolhi um outfit e personalidade para ela.

entrevista-joh03

4. Qual Blythe é o seu sonho?

Sou um cara muito sortudo pq as Blythe que mais sonhei consegui comprar, são elas a Ultimate Tour e Eleanor the Forest Dancer, acho elas o santo graal das Blythes, mas agora sonho com a Princess a La Mode, a Christina the Bride para fazer companhia a sua irmã e uma Kenner loira.

5. Indique um colecionador que é uma inspiração para você, seja nas dolls ou nas fotos, para a gente conhecer!

Gosto muito do trabalho e da coleção da Fabi Alves, sem falar que ela é uma simpatia de pessoa. Também admiro a coleção do Marcelo Cravero e as dolls da Raysa Mescua e do Jhonatan Colucci. Dos internacionais minha amiga nipônica Ellen Tiong.

Leia Também

1 Comentário

  • Responder Denise Fernandes valente 18/07/2015 at 00:40

    Preciso de sua ajuda meu amigo…quero começar a colecionar….mas estou perdida…. Não sei por onde começar e por qual? Vc me ajuda?

  • Comentar