Histórias

Colecionador da Semana: Mariana Pellegrini

29/10/2014 às 07:30 | Tags:

Mariana Pellegrini

Sou a Mariana Pellegrini, publicitária, ilustradora, e também customizadora de Blythes.

Me divido entre essas tarefas, o ballet, o apê, a família, os cachorros… Adoro viajar, ler, fotografar. Amo bichos, filmes, música, flores, doces, e claro, Blythes.

É difícil resumir a gente em poucas palavras, então convido a quem quiser para me conhecer melhor.

Flickr: flickr.com/photos/peppermintmaryy | Blog: maryinventamoda.blogspot.com.br

1. Como você conheceu as Blythes?

Conheci num belo dia em que fiquei em casa, de atestado médico por causa de uma infecção respiratória. Havia acabado de passar por maus bocados, perdas na família e um monte de mudanças na vida acontecendo ao mesmo tempo: noivado, emprego novo, mudança de cidade, a procura por um apartamento, TCC, formatura, enfim; essas coisas que vão nos enlouquecendo aos poucos.

E nessa tarde, talvez por causa da febre, não consegui mais me segurar. Buscando referências e inspiração para o meu trabalho, na internet, eis que me deparo com elas, e paro pela primeira vez para pesquisar sobre essa boneca tão expressiva e misteriosa. Como trabalho com ilustração e publicidade, costumo visitar muitos tumblrs, páginas de artistas e sites como We Heart It, e eles são cheios de fotos dessas lindas!

Naquela semana, em março de 2012, li to-di-nho o We Love Blythe, me encantei com as possibilidades de rostos, cabelos e poses que poderia fazer para fotografá-las. Li tutoriais, criei uma conta no flickr, comecei a economizar para comprar minha câmera… E encontrei a minha futura primeira menina na seção de adoção. Felizmente, no mesmo site, na mesma semana, conheci, apaixonei e adotei minha Vanilla, a Olive, que chegou em poucos dias novinha, lacrada, linda, que depois foi customizada (a única que mandei fazer a custom, pois as outras todas eu mesma fiz) e ganhou em poucos meses mais um mooonte de irmãs.

2. Onde você guarda suas Blythes?

Minhas Blythes ficam todas juntas, lado a lado em seus stands e uniformizadas com vestidos brancos para evitar que a pele manche.

Guardo-as em dois andares na estante feita pelo meu noivo, no meu quarto, mas como o espaço está ficando pequeno no apartamento, considero uma prateleira ou cristaleira fechada para colocá-las em breve.

Mariana Pellegrini

3. Quantas Blythes você tem?

Hoje estou com 15 Blythes (14 Neo e uma Middie).

São elas: Olive (Simply Vanilla), Lola (Simply Chocolate), Sophia (Nicky Lad), Bambi (Dainty Biscuit), Mima (Nellie Nibbles), Bon-Bon (Orange and Spice), Mafalda (Hi! Ho! Marine), Missy (Raspberry Sorbet), Beatrice Skywalker (Disco Boogie), Piper (Rosie Red), Chiquinha (Lounging Lovely), Gilmour (Candy Carnival), Antoine (Ice Rune), Marvel (Slow Nimes), Brooklyn (University of Love).

Mariana Pellegrini

4. Qual Blythe é o seu sonho?

Ah, e como eu quero sempre uma Blythe nova! A toda hora desejo trazer mais uma para casa. Meu desejo, no começo, era ter todos os moldes (do BL ao RBL+).

Mas o sonho do momento é uma com pele morena, de preferência uma Heather Sky, porque é a mais escurinha e amo meninas de franja. E talvez mais uma EBL ou BL, fosquinha e com corpinho lindo de licca!

Mariana Pellegrini

5. Indique um colecionador que é uma inspiração para você, seja nas dolls ou nas fotos, para a gente conhecer!

Admiro muito vários colecionadores, desde que comecei a conhecer esse mundo do hobby através do flickr, e depois que passei a trabalhar com customização, acabo me interessando em ver os perfis de gente que também customiza.

Adoro as maquiagens da Hola Gominola, as cenas criadas pela Jodie Dee McGuire, as expressões e bocas feitas pela Forty Wink Dolls… Fico horas vendo as fotos!

Leia Também

2 Comentários

  • Responder Maddy 09/11/2014 at 15:30

    Olá,

    Gostaria de saber o nome da boneca com cabelos turquesa e olhos azuis com franja. Sabe o nome? Obrigada.
    dricaandradesoares@hotmail.com

  • Responder Rita Nara Possebon Waghetti 29/10/2014 at 19:34

    Fico encantada com o carinho que a Mari dedicada a cada uma das Blythes, e este carinho reflete no trabalho realizado por ela. Parabéns!

  • Comentar