Tutoriais

Como deixar o rosto fosco digitalmente

3/06/2010 às 17:47

Esse tutorial vai ser dedicado as donas de Blythe de primeira viagem, como eu, hehehehe que não tem coragem de lixar o rostinho delas e nem tem dindin ainda pra comprar spray fixador nem nada…

Mas que tira fotos das bonecas e se incomoda com o brilho que o rosto delas têm. Que deixa muitas fotos bonitas um pouco comprometidas…

É simples mas pode requerir certa paciência. Mas você precisa ter o photoshop instalado no seu computador. Você pode conseguir versões em comunidades do orkut ou a versão trial em sites como o Baixaki. O meu ainda é a versão CS2, é eu sei, já está na versão CS4, mas eu tenho preguiça de desinstalar e instalar coisas e ele tá me servindo muito bem! kkkkk

Esse “truque” consiste em corrigir os “erros” das imagens, utilizando as próprias areas proximas da mesma imagem. No nosso caso, vamos “cobrir” a área de brilho com tonalidade das áreas sem brilho. Vocês vão entender…

Pra começar, abra a sua imagem no Adobe Photoshop e clique em seguida na ferramenta Correção, como mostra na figura abaixo:

Você vai usar essa ferramenta para contornar a região de brilho na foto. Assim como fiz na testa da nossa modelo Mariela, clicando uma vez e arrastando o mouse em torno da região.

Após selecionada a área, é a hora do truque! Ainda com a ferramenta correção, dando um clique sobre a área que ficou selecionada, você vai em seguida arrastar a seleção para uma área próxima que não tenha brilho, como na imagem:

Depois de arrastar, é só soltar e pronto! É claro que nas primeiras vezes, você pode errar, porque so na pratica a gente aprende a arrastar os ‘erros’ pros lugares certos e assim ficar tudo uniforme. Caso você arraste e dê errado, é só dar ctrl+z ou usar o histórico ali ao lado (ver imagem) e voltar ao estágio inicial. Mas caso tenha dado certo, aquele brilho chato já era, assim como na imagem abaixo:

Mas, bom…cada imagem é uma imagem e em algumas regiões do rostinho da Blythe, pode ser que essa ferramenta não dê certo. Ainda existe outra opção bem simples pra fazer pequenos retoques. Áreas pequenas onde talvez resolva melhor desse jeito…

Consiste em usar o conta-gotas e o pincel, para sim, pintar as áreas de brilho do rosto.

Clique na ferramenta conta-gotas como na imagem abaixo e vá na região do brilho que você quer retocar, aplique o conta-gotas na parte mais próxima, mas que esteja sem o brilho, assim o conta-gotas vai pegar a cor exata para você pintar.

Após pegar a cor do rostinho, você deve ir na ferramenta pincel:

De posse da cor para pintar o brilho, você escolher um dos brushes suaves, o tamanho fica ao seu critério, já que a area de brilho pode ser pequena demais…

Escolhido o pincel, é so aplicar em cima do brilho do rostinho. Caso a cor ainda não esteja exata, pode aumentar o zoom e usar o conta-gotas novamente, até chegar no melhor jeito de pintar e cobrir o brilho.

E aqui está o resultado final, Mariela sem brilho no rosto!

E aí,gostaram?
Caso vocês tenham alguma dificuldade podem perguntar que eu tento ajudar ^^

Muah ;*

Leia Também

3 Comentários

  • Responder Victoria 30/06/2011 at 12:29

    Nossa ficou perfeito
    eu ainda não tenho blythe
    mas se estiver com medo de passar a lixa passe atras da cabeça
    pois se der algum aranhão o cabelo cobre mais se sair perfeitamente
    fique tranquilo e lixe sua blythes
    Espero ter ajudado
    Beijos Viick7

    :23:

  • Responder 03/06/2010 at 23:57

    Que lindo 😀
    pena q eu naum tenha nem o photo nem a paciencia –‘

  • Responder Sandra 03/06/2010 at 21:25

    Muito bacana esse tutorial. Obrigada por dividir Juju. beijos

  • Comentar