Tutoriais

Envio (shipping) dos E.U.A.

14/03/2011 às 07:00

Este é um post de uma série de quatro que irão explicar sobre formas de envio e compras internacionais online.

A seguir você encontrará uma série de informações sobre envio de envelopes/pacotes de alguns países. Devo ressaltar que eu não trabalho nos correios e todas estas informações que estou compartilhando com vocês, eu obtive, ao longo do tempo, fazendo compras online no exterior.

Estou fornecendo também links para as páginas dos correios de cada país, e recomendo fortemente que estas sejam consultadas também, antes de se optar um por método de envio.

Envio (shipping) dos E.U.A.
Existem 3 formas básicas de envio a partir dos Estado Unidos. São eles: (I) First-Class, (II) Priority e (III) Express (EMI).

Bolinha Os serviços dos correios americanos somente oferecem compensação por perdas e danos se o cliente eletivamente fizer seguro, que é um serviço adicional.

I. First Class

Serviço mais simples de envio. É o mais barato, mas não dispõe de nenhum serviço de rastreio ou seguro. O preço é estabelecido de acordo com o peso do pacote e país de destino. Recomendado para compra de itens sem grande valor. Um envelope com um ou dois vestidinhos sai em torno de 2-3 dólares.

Bolinha Registered First Class: Envio First Class pode ser combinado com um serviço adicional que consiste no registro do pacote, gerando um número de rastreio. Costumo optar por registro quando compro roupas raras, caras e/ou de designers famosos. Este serviço tem um custo adicional que fica, em geral, em 11,50 dólares.

Links:
First-Class Mail
First-Class Mail International Prices
Registered Mail
Registered Mail™ Prices

II. Priority

Pode ser utilizado de duas maneiras. Existe o serviço tradicional, para volumes maiores (ex: uma Blythe), cujo valor depende do peso e destino da caixa. Este serviço tem rastreio e o valor fica em torno de 26-32 dólares para uma Blythe. Já usei bastante, e com sucesso, este serviço para receber Blythes.

Bolinha Flat-Rate Priority: Variação do Priority na qual o envio é feito em envelopes forrados ou caixas achatadas. O valor do Flat-Rate é menor e de acordo com tabela (13,95 dólares). Já consegui que me enviassem bonecas moranguinhos na caixa pequena (Flat Rate Small Box). Mas cuidado!! Há um problema com o envio Flat Rate, pois nem sempre os nossos correios realizam o rastreio.

Links:
Priority Mail
Priority Mail International Prices

III. Express Mail International ou EMI

Também conhecido, genericamente, como EMS (Express Mail Service). É o serviço mais caro, porém, supostamente o mais seguro e rápido. Escolhi EMS para trazer minha Kenner e minha Goldie. O valor varia de acordo com o peso e destino do pacote. Uma Blythe fica em torno de 38-40 dólares. O tempo de entrega vária de acordo com o humor dos correios e da nossa querida alfândega! Minha Goldie chegou em 5 dias. Minha HoM demorou 12 dias.

Links:
Express Mail International
Express Mail International Prices

Fique de olho, pois amanhã tem mais um post contanto sobre as formas de envio da Inglaterra! :23:

Leia Também

Comentários

Comentar