1 Blythe, 12 Lugares (2013)

Murphy conta sobre a viagem da Emma

27/05/2013 às 09:16

(Juro que ela não me deixou escrever o diário, só não faço ideia do por quê… D:)

Então nós fomos até São Paulo (é logo ali), buscar a Mel… EMMA para um passeio em São Bernardo do Campo. Ficamos, eu e o trooper de saias (AHAHAHAHAAH), cerca de duas horas e meia sufocados dentro de uma bolsa suja e surrada (estou sendo bem honesta nesse registro, mas, por favor, não deixem minha grandona pôr as mãos nisso, ou ela vai me tirar a diversão por uns… anos…!), é verdade, olhem a bolsa aqui:

Emma

Viram bem esses fiozinhos e essa cara de gato preto que um dia foi branco?

Continuando, eu estava morrendo de calor e de vontade de sair da bolsa logo pra poder, bem, usar a casinha. (Tem mesmo uma lá no Parque Trianon, mas era a grandona que queria usar, não eu!)

Chegamos ao parque e fomos ao nosso local reservado de piquenique (ou quase isso).

O mais legal foi que eu pude dirigir, mesmo que não tenham deixado eu ir muito longe e que o carro fosse de brinquedo e tal…

Emma

Quem fotografou esse momento maneiro foi o tio Marcio! Já que a grandona estava babando na visitante e não estava dando bola pra mim… >:(

Ok, Mel está dizendo para eu parar de falar de mim e falar sobre a viagem dela, mas eu acho que eu sou muito importante para ficar de fora desse diário (então tira seus olhos gigantes daqui e me deixa escrever em paz, foi o que combinamos! Rapa fora!!!) (…) (Ok, desculpa pelo “rapa fora”… eu esqueci, mas é que você está me atrapalhando, será que dá para eu escrever sem você ficar de abelhuda aqui do meu lado?)

A tia Suzana enfim chegou com a tão esperada visita e ficou bastante comovida por ter que deixá-la seguir viagem… (olhem aqui se não é verdade o que estou dizendo, eu não falo mentiras, nunquinha). Posso dizer que, se fosse eu, ela iria chorar bem mais, arrancar os cabelos e fazer sei lá mais o quê para demonstrar que me queria eternamente com ela… D:

Enfim, a grandona socou todo mundo de volta na mochila, cada um em seus respectivos sacos-bolhas e toalhas-toalhas-toalhas infinitas, e… voltamos para São Bernardo junto com a tia Mônica (ela desceu do trólebus em Diadema – pra vocês que não sabem o que é um trólebus, a grandona fez um vídeo explicativo que ainda não ficou pronto, mas adianto que é um trem-bala, só que bem devagar, tipo ônibus.. é um ônibus com fios no teto, dá pra imaginar como minha cidade está no meio de um progresso???) e daí que a grandona estava realmente com problemas naquele dia e sempre que se levantava de algum lugar precisava correr pro banheiro… mas, é pra falar da Emy, vamo lá!

Chegamos em nossa casa e nem tivemos muito o que mostrar pra ela, porque, na verdade, mal podíamos circular, pois o chão estava (ainda está, podem acreditar nisso???) em reforma… a grandona ficou preocupada com o pó que podia ficar na gente, e só disse “Emma, aqui ficam a sala, o banheiro de visitas e a cozinha, lá fora está a Lili e agora vamos deixar suas coisas no quarto!”. As traidoras das minhas irmãs cabeçudas não se aguentavam de curiosidade e de ansiedade, não me disseram nem um “Oi, Murphy!” Correram logo pra abraçá-la e fazer perguntas que não acabavam mais, um porre! Emminha virou a sensação da casa… Blerght.

Eu, inocentemente, claro, aproveitei o momento para dar um presente para a nossa visita, eu queria apenas fazer uma surpresa divertida… mas parece que ela não gostou muito e quem se deu mal fui eu. >:(

Emma

No outro dia, a grandona me largou em casa, disse que eu estava encrencada e que eu não iria sair por dois dias inteiros, que injusto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas a Melemminha é claro que pôde sair com ela, aliás, as duas não se desgrudaram, a grandona a deixou sempre dentro da bolsa, esperando para fotografá-la pela cidade quando surgisse a oportunidade… tsc… Na verdade, tinha uma lista enorme de vários lugares que a grandona iria mostrar para a… Emma. Vejam só:

Emma

O parque dos meninos, no bairro Rudge Ramos, que é todo estilo oriental e cheio de carpas e tartarugas… O ginásio poliesportivo onde são realizadas as competições da região, em maioria, e algumas até em nível internacional. Chique, hein? A rodovia Anchieta, na altura do Riacho Grande, onde é bem legal de passar de carro… (mas a grandona não me deixa dirigir, lembram?)

O Centrão da Cidade, onde fica o Paço Municipal; a grandona queria subir lá no topo, onde deve haver um heliporto maneiro… e de onde dá pra ver algumas das principais avenidas da cidade.

Igreja Matriz, no Centro de SBC… é bem bonita até e eu não derreti quando entrei, como a grandona disse que eu derreteria D: …

Igreja e Praça São José, onde passamos muitas vezes, quase todos os dias… no bairro Baeta Neves.

Cidade das Crianças, o primeiro parque de diversões! Muita gente vinha de longe para se divertir em São Bernardo… acreditem e não discutam!

Parque Engenheiro Salvador Arena, perto do Parque dos meninos, onde a Grandona queria levar a Emma pra ver os peixinhos e caminhar… a Emma não precisa disso, mas a grandona… vixe!

Prainha, lá na Represa… isso mesmo!

Teleférico…

A rua Marechal Deodoro, no Centro, onde tem um mooooonte de lojinhas de bugigangas…

Saída do KM 18, divisa entre SBC e Diadema (Piraporinha), se você vier pra cidade por essa avenida (ou trólebus), verá essa coisa estranha e sem sentido, meio verde meio azul ao seu lado direito… a grandona chama de passarela, eu chamo de treco-feio.

Esse negócio que a grandona tentou me explicar, mas que não entendo até hoje…

No panelão, Shopping Metrópole… e no monstruoso gigante enorme e novo cheirinho de bebê São Bernardo Plaza Shopping 😀

Claro que São Bernardo do Campo tem muito mais coisas que isso, é uma cidade bem grande até, mas esses eram os lugares que visitaríamos no último final de semana para fotografar. E ela conseguiu? Não, é claro que não, ela ficou deixando pro último dia e deu no que deu… 😀 (claro que ela veio com a desculpinha de que não queria sair pra fotografar sozinha e que só conseguiu companhia nos últimos dias, bem no dia das mães, quando a cidade estava impossível e blá, blá, blá… não acreditem nela!!!! Ela é esperta e vai enrolar vocês!!!! D:)

Ela conseguiu apenas mostrar dois dos lugares que ela mais gosta na cidade (o trabalho e o teatro) e o shopping novo, também conseguiu fazer um vídeo tosco que ela nem terminou de editar ainda!!!! AHAHAHAHA…

Vejam as fotos dos passeios:

– No trabalho da grandona… (tem um vídeo da Emma balançando lá no flickr da grandona e na minha página no facebook, era pra ser uma coisa mais elaborada, mas, o nível de esperteza da pessoa que editou o vídeo não é muito alto… fazer o quê!)

Emma

– Na festa de aniversário da irmã da grandona, visitando a morangolândia, porque a grandona ficou com medo de deixar a Emma chegar perto do bolo e as fotos de longe ficaram péssimas…

Emma

– No lugar mais legal do Universo, no TEATRO DO CLAC!!!!!! Eu sempre vou escondida na bolsa pra ver os grandões pagando mico e se divertindo (shhhh não contem pra ela!!!)

Emma

– Na praça São José, com as amigas que vieram de Mauá pra nos ajudar a fazer fotos bacanas… Essas foram as fotos mais legais, a última é da tia Monike.

Emma

Emma

-No shopping novo, ainda com a tia Monike, porque o Metrópole estava lotado e não havia nenhum lugar pra estacionar, nem por perto… ainda bem que não perdemos tempo lá, sinceramente… >:( PORQUE COMEMOS FRANGUINHO COM MOSTARDA PICANTE E MOLHO BARBECUE!!!! Comemos tanto que não aguentamos nem tomar café no STARBUCKS, isso mesmo, tão achando que SBC é pouca coisa??? Tem até café legal… hehhehheh.

Emma

– Bem, o último dia foi bem corrido… a grandona aproveitou até ao último segundo da visita da Emma e a levou consigo pra um passeio de carro antes de despachá-la no correio, para uma cidade bem menos legal que a minha!

Emma

Tem uma foto pra conferir como a câmera ficaria filmando a Emma durante o último passeio de carro…

E fotos para verem como sou uma menina boazinha e ajudo a fazer coisas importantes… eu que embalei a Emma pra que ela vazasse logo, porque a grandona não tava conseguindo fechar a caixa e se despedir. >:( Depois nós fomos até ao correio para conferir a grandona despachando o pacote. Vai que… né.

Emma

É isso! E não acreditem se alguém disser que eu estou com saudade e torcendo pra ela voltar pra cá, é mentira!!!!

Beijos (os mais legais que alguém já mandou pra vocês),

Murphy.

P.S.: MURPHY ESTÁ MORRENDO DE SAUDADE DA EMMA E QUER QUE ELA VOLTE LOGO!!!! E EU TAMBÉM. Ass.: PERSIE
P.S.2: Todas nós queremos que você volte logo, Emma, por favor, não leve a mal as coisas que a “Poderosa Cabeçuda” escreveu em seu diário… ela não sabe o que diz! Pobre boneca! Beijinhos, Jane.
P.S.3: BOAVIAJEN ZOÉ
P.S.4: QUEM MANDOU VOCÊS SE INTROMETEREM AQUI, SUAS ABELHUDAS???? VÃO CUIDAR DE SUAS VIDAS!!!!! E QUEM ESTÁ VENDO ALGUMA BONECA AQUI??? EU NÃO SOU BONECA!!!!!! >:( (Murphy)

Emma escrevendo agora…

Ok, ok, meninas! Obrigada pelo carinho de todas… Murphy, eu vou sentir a sua falta também e vou cumprir nosso combinado, fique tranquila!

Quanto ao passeio por SBC, eu AMEEEEEEEEEEEEEEEI!!!! Conheci muitos lugares, pena que a “grandona” Loraine não conseguiu me fotografar, ela ficou com medo de fazer isso sozinha e de acontecer alguma coisa comigo (é verdade, a Murphy exagerou só um pouquinho nessa parte… :)).

Enfim, aconteceram outras coisinhas que ela se esqueceu de contar, como, por exemplo, eu perdi um dos meus pullrings no São Bernardo Plaza Shopping… os nós estavam frouxos e a Loraine não percebeu (ela estava com muito medo de mexer em mim e me causar algum dano, mal segurou minhas cordinhas e olhem só o que aconteceu!)… foi tão imperceptível que ela apenas descobriu o que houve quando foi me arrumar pra viagem, no dia seguinte… ela ficou desesperada e revirou tudo em busca do pullring, daí ela se lembrou da última vez em que o viu: no shopping. Enfim… ela escreveu para as outras “grandonas” que ajudaram a organizar essa viagem super legal e disse que me daria uns pullrings coloridos, lindos, que estavam como novos e sem ser usados no momento… foi assim que agora fiquei com um pullring preto e outro cor-de-rosa (uma das minhas cores preferidas, elas acharam que combinava comigo também). Ela também disse para eu tomar mais cuidado quanto a isso e alertar a todos que essas cordinhas são um pouco lisas e os nós “escorregam”… Olhem como estou agora:

Emma

Bem, acho que é isso… ela disse que ainda tem umas coisas para mostrar pra vocês, mas que não estão prontas (ela está com tanta coisa pra resolver! Mas está quase acabando… a ideia era mandar o vídeo novo junto com o meu diário para o site WLB, só que ela achou melhor não enrolar mais com o diário, pois que ele já está pronto…) então fiquem atentos ao que ainda pode surgir, Murphy vai fazer a gentileza de publicar lá na página dela… <3 Um beijo enorme, Emma <3

Leia Também

6 Comentários

  • Responder Luciana Miranda 28/08/2013 at 14:25

    Murphynha do meu coração! Estou com saudades das suas travessuras! Sua grandona anda muito ocupada com o tal teatro e está esquecida de vocês… sacanagem, hein? Quando você vem visitar a tia? Beijos!!!!

  • Responder Loraine 30/05/2013 at 12:00

    Murphy: Oi, gente, obrigada por reconhecerem que eu sou muito boa mesmo!!!!
    Loraine: Mas que convencida, Murphy! >:B
    Murphy: Fazer o quê se sou demais, inteligente, linda, fofa, maravilhosa, a melhor, a poderosa cabeçuda!!?!?! 😀
    Loraine: [suspiro]
    Murphy: Tá vendo, até você já concorda com todo o universo… 🙂

  • Responder Monike - blog Chá com Cupcakes 30/05/2013 at 11:48

    Ameiiiii as fotos, o post megafofo. Eu apareci aqui, com a Emma, mas que honra.
    Muito amor ❤

    Beijos

  • Responder Kátia Cris 28/05/2013 at 12:00

    Adorei o post!! rs

  • Responder Huaína Kélvia 28/05/2013 at 11:57

    kkk… amei ler mais uma parte da viagem da Emma. Vontade conhecê-la. (acho que quando ela estiver aqui em Goiânia vou combinar com a Mara Gusmão para encontrá-las)
    Ótimos relatos da Murphy.

  • Responder Mara Gusmão 27/05/2013 at 17:30

    rsrs… muito divertido mesmo!!!!

  • Comentar