Customização

Sobre Blythes Híbridas

24/04/2011 às 22:47

Cabelos, maquiagem, corpinho… Quem nunca se pegou imaginando, porque a sua menina não tem unhas pintadas, ou como essa aqui ficaria linda com a make da outra, ou ainda se aquela cor de cabelo ficaria bom ou não com a sua doll.

Se você tem meninas e não quer customizá-las, ou por medo de não gostar ou porque simplesmente gosta de dolls stock, uma solução é promover um troca-troca de scalp, corpinhos, face plate, enfim, tudo! A troca não só faz com que a Blythe ganhe uma personalidade completamente nova ou que reafirme a que ela já tinha.

Como os moldes RBL e FBL possuem facilidades para abrir a cabeça e retirar o scalp (já que o bulbo sai junto com o scalp propriamente dito e os dois são presos por um único parafuso), sugiro começar por eles. Para aprender a abrir a cabeça desses moldelos, você pode ver aqui, o processo dos dois moldes são bem semelhantes. Também é possível fazer o processo de troca para os moldes antigos, não é impossível, só mais difícil, mas para abrir a cabeça deles é só dar uma olhada aqui e aqui.

Blythes Híbridas

Antes de começar a troca de quaisquer partes das suas Blythes, olhe bem a cor de pele dela!
As cores podem variar bastante de modelo para modelo. As translúcidas costumam ter uma pele bem clarinha no corpo, face e na rebarba do scalp (aquela partezinha de borracha que fica envolta do scalp, que eu não sei se tem nome), o que pode aparecer se a doll não tiver franja e a face for alguns tons mais escuro. Já as morena são morenas, então não dá para colocar um corpo branquelo, né? As cores de pele das Blythes vem especificadas quando o modelo é lançado e, aqui no site, você encontra na página de cada modelo a cor de pele (translúcida, clara, natural, morena e etc…).

Comprovei que a pele da RS e da KMT são exatamente a mesma (natural), tanto que o corpo e a parte de trás da cabeça da minha Vanille são da KMT e a face da RS.

Ao se trocar os scalps não fique triste ou irritada se ele não encaixar perfeitamente.
No meu caso, a Katherine possui o scalp da NP, que não encaixou tão bem com a face da KMT. #fail

Blythes Híbridas

Lembre-se, que isso não é bem um defeito, pois o scalp, acho eu, não é projetado para sair encaixando em qualquer outro modelo, além do próprio. A solução é testar outro scalp do mesmo modelo (como eu pretendo fazer) ou algo mais drástico, como cortar a franja para não aparecer.
Obs.: O não encaixar não é algo como ficar um buraco, mas é não ficar perfeitinho como com o scalp original, o que para gente com mania de perfeccionismo, como eu, pode incomodar. :23:

O mecanismo dos olhos das Blythes são bem iguais. As pálpebras são sempre rosadinhas ou pintadas, como em edições de aniversário ou outros modelos como a LnM ou a DxB.
É possível trocar o mecanismo inteiro com todos os eyechips ao invés de trocar só um eyechip ou dois, como ensina aqui.

Atualmente, todas as minhas Blythes são híbridas, mas as primeiríssimas foram a Charlie e a Olívia.
Uma era a minha tão sonhada MSR, que quando chegou descobri que não gostava do cabelo.
A outra era uma LnM que não se ajustava aqui. A troca foi bem por acaso (procurei um scalp para a minha MSR por todo flickr e acabei achando aqui em casa mesmo) e assim, ganhei uma uma loirinha bocuda metida princesinha e, ao ser adotada pela Bruna, a Olívia tornou-se cheia de personalidade e estilo, e, agora, transformou-se na primeira Blythe blogueira!

Blythes Híbridas

Espero ter dado uma dica para quem tem meninas querendo mudar o visual. :8:

Para ver mais fotos e ficar babando com cada combinação diferente é só ir nestes grupos: Blythe Scalp Swaps e Blythe – Hybrid Dolls Unite.

Leia Também

7 Comentários

  • Responder thifanny 28/05/2013 at 17:41

    quando a minha chegar vou trocar com minha amiga.

  • Responder Sabrina Rigueira 30/07/2012 at 03:55

    Elas são, S-U-P-E-R originais, e ficam umas lindas! <3

  • Responder Júlia 29/05/2011 at 12:41

    E o scalp da UC aonde vende?

  • Responder Júlia 27/05/2011 at 19:12

    Ops! Aonde vende o Scalp da Np, não fui muito específica…rs Bjos!

  • Responder Júlia 27/05/2011 at 19:10

    Que lindas!! Quero colocar o scalp da NP na minha blythe que é uma FBL, fica direitinho? E aonde vende sem ser no flickr ou ebay/esty? Beijos!!

  • Responder Pamela 25/04/2011 at 23:03

    Adoro híbridas! *-*
    Fica tão original 😀

    Nossa, eu matava por um scalp de MSR rsrsrs, tô doida atrás de uma 🙂

  • Responder mari batistello 25/04/2011 at 12:22

    Elas ficam únicas, totalmente originais. Adoro as suas dolls Steph!
    BJs

  • Comentar